Quantos tem nos visitado:

sexta-feira

A Numerologia



Nunca fui uma pessoa das mais atentas, e cá entre nós, nem o pretendo ser.
Mas hoje pela manhã prestei atenção em um amigo com quem compartilho das idas de todas as manhãs para a labuta.
Durante o início do percurso eu perguntei que horas ele havia acordado, apesar de saber que comumente às seis da manhã ele já está de pé, porém, estou até agora esperando esta resposta dele.
Seguimos nosso caminho lado a lado e diversos assuntos surgiram, como normalmente ocorre. Ao chegarmos ao local onde trabalhamos uma pessoa que passava pela rua, com uma prancheta em mãos, nos perguntou que dia era hoje e logo respondi que era sexta-feira, dia seis de maio. A expressão de meu companheiro novamente alterou-se, fechou a cara e olhou para um ponto perdido no universo, como alguém que não gostara de saber do dia que acabara de se iniciar.
Mas como já citei, minha desatenção é uma benção e não associei que ele anteriormente não queria sequer lembrar a que horas acordara.
Ao adentrarmos o prédio, passamos por um recém-contratado estagiário que comentava sobre sua carga horária de seis horas e estava feliz
por não ter que trabalhar, como nós reles mortais, até as seis da tarde.
Até que encontramos uma colega de trabalho, carioca que com seu sotaque arrastado falou:
- Pô, vocêis iam passar direto por mim?
E após cumprimentar-me, falou ao pé do ouvido desse meu amigo palmeirense:
- O que houve com seu time? Levar seis gols assim?
Logo entendi que para os fanáticos em futebol a numerologia é muito mais do que uma nomenclatura.

2 comentários: