Quantos tem nos visitado:

quarta-feira

? O Simbolo do Amor

Quem disse que o Amor é representado pelo coração? E porque as pessoas acreditam que seja e usam esse simbolo? E que na verdade nem se parece com nosso coração.
Sim, entendo que quando nos apaixonamos o coração acelera peristalticamente. Mas não é desculpa, até porque poderíamos usar a silhueta das mãos, pois as mesmas suam e tremular tentam se esconder no vazio.
É verdade também que o coração dói na ausência do Amor, o que nem se compara com o sofrimento dos olhos, desaguando o triste brilho da íris.
Claro que o vermelho do coração se tornou parte do simbolo, e como Homem prefiro os lábios avermelhados e quem sabe carnudos, que podem fazer muito mais que um simples vermelho alusivo.
Mas será que devo me render aos batimentos do coração? O primeiro e único som que podemos ouvir ainda na barriga da Mãe. Som incrivel que faz chorar e se apaixonar assim que o escutamos, em batidas aceleradas como se já estivesse apaixonado. E quem prova que não?
É difícil entender o simbolo do Amor, acho que o som do coração justifica, porém ainda não explica. Pois após trocas de olhares, mão tremulas e suadas, carícias e longos e molhados beijos, prefiro me render ao som inesperado do "Eu te Amo". Esse sim, o som que nos faz sentir tudo ao mesmo tempo, desnorteia, faz rir e chorar, vai além do imaginável. Mas como representa-lo?
Qual o simbolo do Amor? Seria mesmo uma parte do corpo?

- Acharia injusto...


Creative Commons License
? O Simbolo do Amor é licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 United States License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário