Quantos tem nos visitado:

sábado

Mais de algo distante


Observo-te a uma distância consideravelmente “boa”,
Pois daqui é quase impossível um terceiro olhar perceber as lágrimas.
Entre os Ciprestes vejo tua descida aos palmos contados,
Sinto a cada centímetro de tua descida, um som reverberar em meu âmago,
Algo que nada, nem mesmo o mais intenso grito, nada!
Nem a mais expressa histeria poderia trazer ao mundo material esse sentimento que ressoa!
Penso rapidamente que antes eu do que tu.
Porém há um pedido deixado por ti dez anos atrás.
Um pedido dito, que se realizado, honra seria pra ti.
Lembrei-me!
De quando contava tuas artes de infância em voz baixa,
Mesmo sabendo que eu as ouvia e para disfarçar pedias,
Para que a camponesa olhasse ao redor para ver se por ali eu não estava.
Para que eu “não fizesse travessura igual”.
Mas tu contavas teus causos com tanto orgulho,
Que jamais poderia eu fazê-las iguais.
Fazia eu minhas próprias peripécias,
Ora eu inventava minhas próprias travessuras
.
Mr. Deep - janeiro de 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário