Quantos tem nos visitado:

domingo

Saudade



Faz 4 anos que não lhe dou feliz aniversário!
Comumente levantava ao ouvir o seu chamado,
Hoje quem o faz é sua nobre camponesa.

Dia após dia eu buscava entender qual o papel que me fora passado,
Olhando as linhas das estações na expectativa de que não se findassem.
Rostos familiares nos acompanhavam no percurso matinal,
E se repetiam no retorno noturno.

Assim foi o período de trabalho lado a lado ao meu herói,
Ouvira sempre o pedido de juízo.
Que até hoje desconheço o sentido.

Um dia hei de saber o real significado deste termo,
Pois pensei que fosse apenas uma parte bucal.
Lágrimas saudosas, lembranças ternas,
Sorrisos simbólicos e abraços companheiros.

As segundas semanas deste mês, nunca passam bem.
Sempre carregadas de ausência.
Não tenho o prazer que antes pensava ter.

Não queria nestes versos destacar a falta,
Quero nestes versos mostrar a importância.
Desejo agora registrar o valor,
Além de exaltar o meu amor.

Mr Deep – 12/12/2010

2 comentários:

  1. Apenas gostaria de registrar minha admiração ao amor descrito e sua forma de nos envolver, nos emocionar e fazer sentir o "insentível"!

    ResponderExcluir
  2. Deep,

    Sem palavras, só sentidos e contemplação ao eterno mestre! Lembrei do texto abaixo, de 2 anos atrás... Obrigado por compartilhar, por ser, estar e existir.

    http://acasadosentido.blogspot.com/2009/12/quase-nao-o-conhecia-me-parecia-uma.html

    ResponderExcluir